Agende sua Consulta:

(11) 5056.0466

(2° a 6° Feira das 08 h às 19 h)

Busca Interna

Arthur Cervantes Orosco

Cirurgia Refrativa - Grau


? Caros amigos, gostaria de relatar os acontecimentos que se deram antes e depois da minha Cirurgia Ocular de Miopia.

 

Em meados de Dezembro de 2009, estava à procura de um Médico Oftalmologista para uma consulta de rotina, quando um amigo prontamente indicou-me o Dr. Frederico França Marques. Este amigo me disse: ? Ele é o melhor e o único a quem confiaria seus olhos?. Após duas outras visitas em especialistas resolvi conhecer o Doutor Frederico, que realmente me surpreendeu com a sua destreza e demonstração de profundo conhecimento. Apesar do medo resolvi confiar. Fizemos os exames necessários e a cirurgia já estava marcada. Apesar do meu grau de miopia ser razoável, estava confiante e ao mesmo tempo com medo, pois iria fazer os dois olhos de uma só vez. Vou descrever os passos tomados.

 

1 ? Na consulta antes da cirurgia o Dr. Frederico ministrou uma aula sobre os métodos, os tipos e os modos, também descreveu passo a passo como seria, o quê eu sentiria antes, durante e depois da cirurgia, e realmente aconteceu tudo conforme descrito por este profissional;

 

2 ? Chegou o dia ! Apesar da enorme chuva que caiu em São Paulo naquela manhã, lá estava o Dr. Frederico, pronto e confiante de sua capacidade, enquanto eu estava com medo, assustado, fingindo estar tudo bem, mas como já estava marcado fui....

 

3 ? O momento mais ?assustador? : A Preparação.

 

Tirei os óculos pela última vez, as auxiliares me vestiram com toca e avental, pingaram um colírio me reclinei na cadeira do centro cirúrgico. Uma luz forte, um objeto para segurar as minhas pálpebras, uma luz queimando e de repente acabou um olho e logo após o outro e ? tchazam?.... eu estava enxergando!

 

4 ? Fui para o carro andando sozinho, é claro que estava com um acompanhante para dirigir. Ao chegar perto de casa desci na farmácia para comprar os colírios e remédios indicados pelo Doutor, sozinho entrei e comprei, já não estava mais com o protetor ocular, só de óculos escuro.

 

5 ? No 1º dia uma maravilha, foi só descansar a vista, pouca luz e colírio, já no 2º dia, olhos inchados, aversão à luz, tudo exatamente como o Doutor falou. Então me lembrei que o 3º dia seria o pior, e foi mesmo. Dor, inchaço, trancado no quarto o dia todo, no escuro, nem televisão dava para ver, ainda bem que passou. O 4º dia melhorou muito, comecei uma nova etapa na minha vida, as cores estavam fortes, mais vivas as imagens da televisão estavam ótimas, no 5º até dirigi, por necessidade, fui à feira comprar frutas para os meus filhos e brinquei com eles à tarde, ótimo! No 6º dia fui ao consultório do Doutor Frederico, tirei as lentes de proteção e o mesmo disse que a minha recuperação estava ótima.

 

Só após a virada do ano de 2009 para 2010 voltei no consultório e eu estava já 100% recuperado! Resolvi procurar outro Oftalmologista, pois o Doutor falou que nem dava para saber que aqueles olhos já haviam passado por uma cirurgia. Dito e feito, NÃO DESCOBRIRAM MESMO! Tudo o que me foi falado e proposto pelo Excelentíssimo Doutor Frederico, foi cumprido e realmente aconteceu.

 

Não tenho como agradecer, foi a melhor coisa que fiz! Só de não ter que usar óculos na praia, tirar os óculos para dormir, tomar banho, não ter aquele incômodo de não enxergar na sauna ou entrar na piscina e não enxergar nada de longe! Vou falar a verdade: Não senti saudades nenhuma do meu ?parceiro óculos?, ver o verde mais verde, o azul mais azul e o vermelho então é maravilhoso!!! O único problema agora é enxergar a mulherada na praia de longe, e mesmo assim minha mulher me prefere sem óculos, até ela está mais linda.

 

Caros amigos, realmente não e fácil tomar esta decisão, nem sempre o método menos doloroso é o melhor. Confiem no Dr. Frederico, ele é extremamente capaz.

 

Só tenho a agradecer este Maravilhoso Profissional, que cuida de um dos bens mais preciosos da nossa vida, que é Visão!!!

Arthur Cervantes Orosco, 35 anos, pai de 2 filhos, casado há 07 anos, e ainda Aprendendo a Ser Feliz. ?

Links Relacionados