Agende sua Consulta:

(11) 5056.0466

(2° a 6° Feira das 08 h às 19 h)

Busca Interna

Cirurgia de Aniridia Traumática

A "ANIRIDIA TRAUMÁTICA" é a ausência da íris decorrente de um trauma perfurante. Nestes casos, a íris está completamente ausente e consequentemente o paciente sofre de intensa fotofobia (aversão à luz), uma vez que a principal função da íris é regular a entrada de luz dentro do olho.

 

Dentre as alternativas de tratamento, temos a terapia conservadora com o uso de LENTE DE CONTATO COSMÉTICA que possui o desenho de uma íris, entretanto, na maioria dos casos a fotofobia não é diminuída ao nível de conforto pelo paciente; e a terapia cirúrgica com IMPLANTE DE ANEL IRIANO INTRA-OCULAR de forma definitiva. Dentre os anéis mais atuais temos o anel da Morcher® e a íris artificial da Humanoptics® com excelentes resultados. (http://www.morcher.com/ e http://www.humanoptics.com/ )

 

Abaixo é possível comparar à esquerda um olhocom íris normal,no meioo olho sem íris com intenso reflexo vermelhoe à direitaapós com o anel irianoobservando-se uma área exposta significantemente menor reduzindo assim a fotofobia.

 

Links Relacionados