Agende sua Consulta:

(11) 5056.0466

(2° a 6° Feira das 08 h às 19 h)

Busca Interna

Cirurgia de Presbiopia

A presbiopia é a perda gradativa da capacidade de focarmos os objetos próximos ao nosso olho (perda da capacidade de acomodação), tendo seu início ao redor dos 40 anos e evoluindo gradativamente, com isso precisamos de lentes adicionais para leitura.

 


Para a sua correção temos os óculos, lentes de contato e cirurgia. Dentre as técnicas cirúrgicas disponíveis temos:



Técnica de Monovisão

Esta técnica é realizada através da correção de uma visão para perto e outra para longe através do excimer laser ou da ceratoplastia condutiva por radiofrequência (CK ? Conductive Keratoplasty). Para isso, é importante que se teste a tolerabilidade do paciente a esta técnica através do uso de lentes de contato para determinar qual é o melhor olho a ser corrigido de perto e o melhor a ser corrigido para longe visando assim, facilitar a adaptação no período pós-operatório.

 

 

Esquema de Ceratoplastia Condutiva



Baseia-se na correção de longe e perto em ambos os olhos podendo ser realizada com auxílio do excimer laser com protocolos ainda em andamento ou mesmo através de implantes intra-oculares multifocais em pacientes que possuam principalmente altos graus e alteração da transparência do cristalino.

 

Links Relacionados