Agende sua Consulta:

(11) 5056.0466

(2° a 6° Feira das 08 h às 19 h)

Busca Interna

Cirurgia de Catarata a Laser

INTRODUÇÃO



Venha conhecer a mais atual tecnologia para a cirurgia de catarata com a utilização do Laser evitando uso de lâminas e com precisão maior !!


As lentes intra-oculares na cirurgia de catarata são utilizadas desde 1949 e têm como objetivo reestabelecer a nitidez da imagem na retina através da substituição da lente natural do olho (cristalino) que se encontra opaca, portanto, TODA cirurgia de catarata deve ter uma LENTE INTRA-OCULAR IMPLANTADA para recuperação visual.

Não existe uma lente boa para todos os casos, atualmente, podemos personalizar a cirurgia para cada necessidade do paciente de acordo com suas atividades e os parâmetros do olho. 

Portanto, a melhor lente para um paciente, pode não ser para o outro.  Sendo assim, a seguir seguem as principais e mais atuais lentes intra-oculares disponíveis para cirurgia:


1- LENTES MONOFOCAIS ASFÉRICAS (ASPHERIC)

São lentes de foco único, em geral, calculadas para proporcionar uma boa visão de longe após a cirurgia reduzindo a necessidade de uso de óculos por corrigir os graus de miopia ou hipermetropia. Ao contrário das lentes monofocais esféricas (spherical), as asféricas possuem a capacidade de focar todos os raios luminosos em um mesmo ponto na retina, proporcionando com isso não só uma visão quantitativamente adequada, mas também qualitativamente muito mais refinada com maior nitidez e contraste da imagem formada. 

 


 

Na prática, o paciente possui uma melhor qualidade de visão especialmente em ambientes com baixa luminosidade tendo melhor desempenho em atividades como dirigir à noite. Isso ocorre em detrimento da visão de profundidade na qual as LENTES ESFÉRICAS se destacam, sendo muito utéis na prática da Técnica de Monovisão, na qual corrigi-se um olho para longe e outro para perto.


2 - LENTES MONOFOCAIS TÓRICAS

São também lentes de foco único, entretanto, elas corrigem não somente os graus de hipermetropia e miopia, mas também o astigmatismo, proporcionando uma boa qualidade de visão com um único procedimento sem necessidade de realizar outras cirurgias na maioria dos casos. Atualmente, estas lentes corrigem aproximadamente astigmatismos de até 2 graus através do correto posicionamento de suas marcas no eixo exato do astigmatismo a ser corrigido.

 



3 - LENTES BIFOCAIS

Estas lentes possuem um foco para longe e outro para perto. Estudos apontam uma independência total de óculos ao redor de 80 a 90% dos casos. As melhores indicações para esta lente são pacientes com baixo astigmatismo e com córnea e retina sem problemas podendo ser feita unilateral ou bilateralmente.

 

 


4 - LENTES MONOFOCAIS ACOMODATIVAS

São lentes que proporcionam visão para longe e perto devido ao discreto movimento da própria lente dentro do olho fazendo com que o seu seja modificado de acordo com a necessidade do paciente. Sua teoria é muito boa, entretanto, estudos atuais referem que a longo prazo estas perdem sua capacidade de focar para perto, necessitando assim dos óculos auxiliares.


 

 

5 -LENTES BIFOCAIS TÓRICAS

Está disponível a combinação da lente bifocal com a lente tórica possibilitando os pacientes com alto astigmatismo e catarata a terem boa visão longe e perto com grande margem de redução de dependência de óculos.