A MEI passa a oferecer o mais avançado recurso na avaliação do sistema óptico no mundo. É o chamado exame de ABERROMETRIA OCULAR. Este exame realizado através de um ABERRÔMETRO - iTRACE mede as imperfeições e distorções dos raios de luz que atingem os nossos olhos explicando e apontando a origem do problema a ser corrigido com mais precisão. Estas distorções são chamadas de aberrações sendo divididas em: baixa ordem e alta ordem.
As aberrações de baixa ordem são distorções tratadas com os óculos ou lentes de contato, as quais constituem 80% das situações, por sua vez, as aberrações de alta ordem somente são corrigidas através de cirurgias personalizadas a laser e não da convencional ( a qual corrige somente o grau dos óculos).
Através deste exame é possível explicar o por quê de alguns pacientes após cirurgia à laser convencional ou mesmo no pré-operatório não estarem satisfeitos com a visão mesmo enxergando a menor das letras exposta pelo médico durante sua consulta, tendo como queixa: " Doutor, eu consigo ver mas não está tão nítido". Sendo assim, a aberrometria é um exame fundamental para detecção pré-operatória das imperfeições ópticas a serem corrigidas com cirurgias a laser (PERSONALIZADA) e também é muito utilizada na cirurgia de catarata para a escolha da melhor lente intraocular - "cristalino artificial", bem como para diagnosticar perda de contraste e nitidez, justificando assim a cirurgia de catarata em um paciente que apesar de conseguir ler as letras no consultório médico com o melhor óculos, ainda se queixa de piora da visão.
Links Relacionados